sábado, 13 de setembro de 2014

Como os pregadores devem lidar com a questão do pecado


 Muitos ao pregarem apontam para o pecador e denunciam seus atos, pregam de maneira forte ao falar dos atos pecaminosos....
Outros pregadores nem sequer falam de pecados, pois temem perder número de pessoas, não denunciam nada....
Os primeiros agem de forma moralista e não produzem arrependimento nos corações, não produzem bons frutos.
Os outros passam a mão na cabeça e produzem uma falsa conversão.
Qual é então a pregação ideal?
A pregação ideal é a pregação de João Batista: " Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Pois ele não aponta o dedo para as pessoas, mas aponta o dedo indicando  Jesus como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Conforme podemos aprender com a palavra de Deus (Romanos capítulo 6) Jesus nos perdoa o pecado, nos liberta do  poder do pecado, e da presença do pecado.
Nós não podemos negar o pecado, nem inocentar os pecadores; mas mostrar biblicamente que todo homem está perdido e debaixo da ira de Deus  até que se encontre em fé e arrependimento com Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
O pregador tem ainda a missão de mostrar biblicamente que nenhuma tentativa do homem é capaz para tirar os pecados e que todo esforço moral  não é suficiente para tirar os pecados. Somente o Cordeiro de Deus é quem tira o pecado. Nenhum outro nome nos foi dado, pelo qual possamos ser salvos. (At.4,12)
Eis portanto uma grande notícia: "Eis Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário