terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A MAIOR DESGRAÇA PARA UMA NAÇÃO

Sem introduções e sem enfeites quero dizer que a maior desgraça para uma nação é quando os seus habitantes são entregues aos seus próprios desejos.
Entenda: há uma manifestação da graça de Deus que restringe, refreia a maldade do homem para que não seja tão ruim quanto pode ser, não faça tanto mal quanto pode fazer...
Pois devido ao pecado, o homem se tornou depravado, egoísta, adúltero, maldizente, morto, etc. a ponto de Jesus dizer que é do interior do homem que saem todas essas coisas ruins. E enquanto não experimenta o novo nascimento o homem está escravo do pecado e das trevas... Os desejos do homem e da mulher sem Deus, sem a graça de Deus, os arrastam para o abismo, para a violência e para toda espécie de maldade.
Quando uma nação rejeita cada vez mais a palavra de Deus, quando se extravia a ponto de dia após dia rejeitar a salvação, chega um momento em que Deus entrega essa nação aos seus próprios desejos. Deus tira a manifestação da graça que restringe  a maldade do ímpio e aí se estabelece a desgraça, a imoralidade, violência, rebeldia, etc., etc...
Não estou fantasiando, nem sendo pessimista, apenas estou trazendo à luz o que está para acontecer em nossa Nação Brasileira. Não quero aqui me estender muito, mas veja na bíblia o que estou descrevendo; Leia Romanos 1, 19-32 e também os primeiros capítulos de Isaías.
Nossa Nação tem rejeitado o evangelho e cada vez mais tem dado espaço ao paganismo em suas diversas faces.
Irmãos quero exortá-los  a um tempo de intercessão, de clamor por misericórdia. Não queremos ser como os de Babel que queriam um nome, uma fama. Morramos para nós mesmos para que haja vida em nossa Nação. Não estou falando de criarmos mais uma estrutura, movimento ou que nome se queira dar; estou falando de obedecermos o que está em I Tim.2,1-3.8: orarmos. Não podemos ser insensíveis ao que está acontecendo, ficarmos indiferentes esperando para ver no que isso vai dar. Oremos para que nossa Nação não seja entregue aos seus próprios desejos. Que Deus balance nossa nação com seu poder para que caia por terra todos os frutos podres em todas as esferas sócio-políticas e religiosas, para que tenhamos no poder pessoas humildes e sensatas que sejam tementes a Deus.
Amem!